top of page

NOSSA

História

Ela

 

Nascida em Volta Redonda em 1983, geminiana, de uma família grande, a caçula de 5, estudiosa que  se formou e foi voar longe. Encantada por viajar e conhecer lugares e pessoas novas, aceitou uma oportunidade de trabalho no México em 2013. Achava que seria só mais uma experiência de trabalho e de vida: um aninho e de volta pro Brasil. Os planos de Deus eram outros... 

 

Ele

 

No mesmo ano ele nascia em Março na Cidade do México, e em seguida se mudou pra Poza Rica, onde cresceu em uma família pequena sendo o irmão mais velho. Sempre estudioso, inteligente e comprometido, se formou e se dedicou com afinco ao seu primeiro trabalho, crescendo dentro de uma multinacional. E quando foi momento de mudar, acreditou que o que vinha era apenas uma nova oportunidade profissional... 

 

Eles tinham tudo planejado! Deus também!  Mas de um jeito bem diferente...

Em 2015 se cruzaram nos corredores de La Choca. A primeira impressão, o caminhar dele e sua seriedade o faziam parecer antipático aos olhos dela. Ele, quando a viu pela primeira vez, se encantou com seu jeito elegante de ser! (quem conhece a Agueda  sabe que essa parte é piada! hahahaha). Não, nesse caso, o elegante era ele, e ela, sempre livre, leve e solta! Com os cachos que as vezes amanheciam de mal com a vida, mas sempre ao vento, seu jeans justo e suas camisetas básicas Hering diariamente no trabalho, ela não se maquiava nem se arrumava como pra uma festa, como 98% das mulheres de lá.  Acho que foi isso que ela chamou a atenção dele!

E o interesse de Daniel por Agueda foi crescendo quando tiveram oportunidade de interagir por assuntos de trabalho. E a antipatia que ela sentiu a primeira vista, também foi diminuindo. Os amigos em comum organizaram uma saída para comemorar o aniversário de Agueda e de outro amigo em comum (o "Parguita"). Adivinhem quem sentou justo em frente da aniversariante? Isso mesmo, Daniel Alberto! Ele buscou e encontrou: uma noite inteira conversando, escutando aquele sotaque "brasileño" no "portuñol" tão descontraído da Agueda. Não teve jeito: ele terminou de se apaixonar! E ela, além de derrubar a antipatia por ele de vez, começou a ver qualidades. E percebeu que ele tinha algo que ela adorava: inteligência e boa conversa!

Daí pra frente, saidinhas pra umas "chelas" (happy hours) foram sendo organizadas (Rachy, irmã mexicana de Agueda e grande incentivadora da aproximação desses dois) era a que se encarregava de colocar fogo na lenha. E com mais oportunidades de conversar e se conhecer fora do trabalho, a conexão entre os dois foi só aumentando... Em no dia 29 de agosto de 2015, Daniel pediu a Agueda em namoro, em um almoço bem gostoso, com uma vista linda, sem se quer haver segurado nas mão dela! (essa parte não é brincadeira! Foi exatamente isso! :)  E assim foi o primeiro sim desse casal... Desde então, eles se dizem sim todos os dias, superando os desafios que a vida apresenta, sempre juntos.

 

Ela, desligada, perdeu o primeiro voo para o Brasil logo depois desse primeiro sim! Até hoje ele acha que foi de propósito, só pra ficarem mais perto um do outro, mais tempo juntos e seguir aproveitando daquele início de namoro que é sempre mágico. Ela diz que foi pura distração (o que não é de se impressionar, tratando-se de Agueda!). Consciente ou inconscientemente, esse episódio fez com que aproveitassem com passeios e conversas pra lá de longas o início do namoro. Algumas delas, no sofá da Fabiola  ̶   amiga querida da Agueda incentivadora do casal, sempre!

 

Empreenderam juntos em ADSolar em 2016, empresa que hoje é dirigida por Daniel (mas nunca sem o pitaco da Agueda, que quem conhece bem, sabe, não consegue segurar sua língua! hahaha). Decidiram viver juntos em 2016 e disseram seu segundo sim social no do dia  09/12/2017, com uma cerimônia civil pequena e muito bonita, ao lado da família mexicana, de amigos muito queridos,  com organização de Vicente e Lupita e o tempero delicioso e o carinho da querida Doña Luchita! 

Desafios não faltaram, amor também não! E nos momentos difíceis, os dois sempre decidiam investir na relação: mais carinho, mais empenho, e sempre que se fez necessário, mais perdão. E hoje, conscientes do compromisso e do investimento emocional que requer o amor e da responsabilidade de acompanhar e construir uma vida a dois, decidiram dizer o sim diante de Deus, que os fez chegar unidos até aqui e que com o sacramento do Matrimonio, vai consagrar essa família para que cresçam ainda mais na Graça de Deus e sempre juntos no caminho Amor.

bottom of page